Elopement: O que É?

Mas afinal de contas o que é, realmente, um elopement? O que significa isso?

Por esta altura é provável que este seja um termo que já ouviste muitas vezes. Ainda assim, é normal que ainda não tenhas bem a certeza sobre o que significa mas vais ficar já a saber!

Ora vamos lá!

O que é um elopement?

Elopement é um casamento realizado sem o conhecimento da família e amigos do casal. Normalmente, aqueles que fogem para casar têm apenas uma cerimónia a dois e não existe nenhuma recepção ou copo d’água.

Elopement é diferente de um casamento pequeno/intimista

Um casamento pequeno/intimista inclui outros participantes além do casal, como a família e amigos, um pequeno copo d’água ou celebração, coisas que, tendo em conta a definição de Elopement não são comuns a ambas as cerimónias.

Exemplo de um elopement na floresta⤴

Onde fazer um elopement?

Muitos casais que optam por fugir para casar escolhem locais fora do comum para fazê-lo. No meio de uma floresta, numa praia deserta ou até em algum marco histórico. No entanto, os casais que não desejam nada de tão aventureiro celebram a sua união no notário de forma simples e rápida mas ainda assim com muita magia e romance à mistura.

Quem está presente?

Além do casal há um celebrante ou oficial que pode oficializar legalmente o casamento. Na maioria das vezes, fotógrafos e/ou videógrafos estão também presentes para capturar o momento. Dependendo da lei de cada país, pode ainda ser necessário ter, pelo menos, uma testemunha.

Então os amigos e família?

Amigos e familiares podem ou não saber com antecedência que o casal se irá casar a sós. Por definição, o elopement é uma cerimónia secreta, e assim sendo a “tradição” seria que acontecesse em segredo e que a notícia fosse apenas partilhada depois do “sim, aceito”.

Porque é que as pessoas optam por um elopement?

Por muitas razões diferentes: para poupar dinheiro; porque não querem o stress de planear um casamento inteiro (mesmo que pequeno) mas querem, de facto, casar-se; porque casar no seu país de origem pode não ser legal e a única opção possível é voar para outro país e casar em segredo por lá; pela espontaneidade e aventura sem necessidade de haver uma preocupação constante em agradar outras pessoas; porque o casal deseja casar já em vez de esperar meses até que tudo esteja pronto; etc

Espero que este artigo tenha sido útil e que te ajude a perceber melhor o que é isto dos elopements :)

Até à próxima,

Patrícia


Next
Next

Como escolher o fotógrafo perfeito em apenas 5 passos