Sessão de noivado em londres

A Anita e o Taber queriam fazer uma sessão fotográfica para comemorar o noivado e tinham uma ideia bem específica de como queriam que fosse. Adoramos um bom desafio e hoje vamos contar-vos um pouco de como foi.

A Anita mora em Londres e o Taber na Alemanha. No entanto, ambos vêm dos EUA. De certa forma, fazem-nos sentir que o mundo é uma ervilha, não é?

Depois do pedido feito e aceite, a Anita encontrou o nosso trabalho no instagram e contactou-nos com um convite: poderíamos ir a Londres para fazer a sessão de noivado deles?

Coincidência ou não, o que é certo é que exatamente uma semana antes disso tínhamos comprado um bilhete só de ida para Londres. Se tivéssemos de adivinhar diríamos que era destino ;)

A ideia era fazer uma sessão fotográfica muito íntima, com muitos candelabros e velas reias numa sala rica e estilo palacete. Pouca luz, tons quentes, requintado, romântico.

Se por acaso conhece um pouco do nosso trabalho sabe que isto foi um grande desafio para nós! Temos muito mais prática a fotografar com luz natural e ao ar livre e, por isso, este conceito era algo completamente fora da nossa zona de conforto. No entanto, a nossa formação académica em cenografia e nossa experiência de 6 anos em fotografia deram-nos (a nós e ao casal) a confiança necessária para termos a certeza de que poderíamos entregar o que Anita e o Taber tinham idealizado. E assim demos início a esta aventura.

Em primeiro lugar, começámos por contactar alguns fornecedores ingleses. A Anita e o Taber queriam que todo o planeamento ficasse por nossa conta e para que pudéssemos cotar todo o serviço de forma correcta era preciso primeiro conhecer o mercado inglês.

A localização era a parte mais importante, pois determinaria tudo o resto. No ínicio existiam duas opções em cima da mesa: fotografar em Londres ou fotografar em Cambridge uma vez que Cambridge tem um significado especial para Anita e para o Taber.

Escolhemos locais que iam de encontro ao ambiente desejado reunindo algumas imagens do Google e depois reunimo-nos por videochamada com a Anita e o Taber para decidir quais seriam as melhores localizações, reduzindo assim a lista de opções. No final chegámos juntos à conclusão que por uma questão de logística seria melhor optarmos por ficar em Londres.

Infelizmente, todos os locais que contactámos demoravam semanas para nos responder e como não tínhamos tempo a perder, solicitámos a ajuda da Anita e do Taber. Como a Anita estava em Londres, seria mais fácil para ela contactar os locais por telefone ou até presencialmente, se necessário. E assim foi e passados 2 meses entre e-mails e respostas demoradas, tínhamos finalmente o local para sessão reservado!

De nossa parte, cuidamos do fornecedor dos candelabros e começámos a planear cada pequeno detalhe para a sessão. Como iríamos viajar com apenas uma mochila cada, precisávamos garantir que conseguíamos transportar tudo o que precisávamos connosco, então comprámos 4 focos de luz portáteis, mas potentes, um tripé extra e alguns discos externos extra para garantir que conseguiríamos fazer não apenas um, mas vários backups da sessão assim que terminássemos a mesma.

Nessa altura começámos também a fazer alguns testes luz e procurámos alguns fornecedores em Londres que nos pudessem ajudar com alguns elementos extra que tínhamos em mente.

A Anita e o Taber têm dois tons de pele muito diferentes e isso era algo que os preocupava: a Anita preocupava-se que não existisse luz suficiente para iluminar a sua pele escura e o Taber tinha receio de que a luz ficasse muito forte, fazendo com que ele parecesse extremamente claro e avermelhado. Isso foi algo que tivemos de ter em mente durante todo o planeamento e sessão pois bastava um bocadinho de luz a mais ou a menos para que o resultado final não ficasse bom.

Assim que chegámos a Londres, fomos tratar de comprar pequenos elementos que tínhamos planeado usar. Entre várias lojas a que nos dirigimos, deparámos-mos com um armazém de aluguer de material para teatro e decidimos entrar. As pessoas foram tão simpáticas que nos ofereceram alguns restos de filtros de cores para que pudéssemos utilizar na sessão e fazer uns efeitos giros com a luz - obrigado à equipa da Spark Theatrical Hire pela simpatia e disponibilidade!

Uma vez que todos os detalhes estavam assegurados, era hora de fotografar! E assim fizemos.

Foi stressante, mas divertido. A Anita e o Taber tinham acabado de chegar a Londres depois de uma visita aos EUA. O voo de volta tinha-se atrasado o que os obrigou a vir diretamente do aeroporto para a sessão.

Montámos os candelabros e acendemos as velas. Uma vez que a sala não era muito grande, rapidamente começou a ficar muito quente e com muito fumo pelo que optámos por não acender todas (50) as velas, para segurança de todos (e para prevenir que o detector de fumo do local não disparava ;)).

Enquanto a Anita se preparava tirámos algumas fotografias do Taber sozinho. Estas fotografias seriam um segredo e a Anita só os veria depois que as fotos fossem entregues. É sempre bom poder surpreender alguém, certo? :)

Esta foi uma sessão que exigiu muito planeamento, stress e noites sem dormir mas valeu muito a pena! Nunca poderemos agradecer o suficiente à Anita e ao Taber pela confiança e oportunidade. Não podíamos estar mais felizes e agradecidos por este desafio que nos lançaram e que decidimos aceitar.

Um agradecimento especial a todos os fornecedores britânicos que nos ajudaram a dar vida ao sonho da Anita e do Taber!

Muito mais que uma simples sessão este foi um momento de celebração. Celebração de amor, de diversidade, de companheirismo. Celebração das diferenças que nos unem enquanto seres individuais, com histórias e origens distintas, onde o amor e a bondade vencem e prevalecem ♡

Créditos:

Feedback da Anita e do Taber

Previous
Previous

A maior tendência de casamento em 2023